Para pensar,
O endeusamento ao outro e a algo externo a você só desvirtua a consciência que você deve possuir de si mesmo, e esta atitude geralmente é causada pela existência de carências não supridas.
O desenvolvimento do amor próprio, da auto valorização e da auto estima lhe traz a consciência de que o real motivo de sua existência é você mesmo e não o outro e o algo. Não o que está ao seu redor. Não se permita ser movido inconscientemente pelas suas carências, dependência...s e fragilidades em direção à algo fora de você. Supra suas próprias carências. Este suprimento está disponível dentro de você. Basta que você passe a se abrir para esta consciência e você já estará dando um grande passo neste sentido.
Mantenha-se atento às armadilhas do endeusamento e da fascinação das crenças, pois podem lhe cegar perante à importância que você mesmo possui em sua própria vida e das experiências que você próprio deve escolher vivenciar.
O que está fora de você é apenas uma experiência temporária e impermanente, e não um encarceramento, uma verdade absoluta e um motivo para sua existência.
Marcos Dantas
Outubro 2014